Paracatu teve dias de cultura intensa

Paracatuenses e turistas lotaram o Largo do Rosário e degustaram 25 mil pães de queijo
O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu proporcionou aos paracatuenses e turistas dias de intensa cultura. Com abertura oficial no dia 05 de julho, o Festival se encerrou neste dia 09, sendo 05 dias pra ninguém botar defeito.
Teve lançamento das marcas da cidade de Paracatu e das Quitandeiras, festival de música, orquestra sinfônica, shows de MPB e viola, inaugurações, dança, cinema, teatro, cursos e oficinas, transformando-se no maior encontro cultural da região.
Já no primeiro dia oficial, milhares de pessoas marcaram presença na Praça do Rosário para degustar uma tradicional quitanda de Paracatu. Lá, foram servidos 25 mil pães de queijo, em comemoração ao Dia Municipal do Pão de Queijo. Nesta mesma tarde, início de noite, foi inaugurada a Casa Paracatu.
Mais tarde, foi a vez dos amantes da música brasileira apreciarem o Concerto da Orquestra de Ouro Preto e a dupla AnaVitória. Teve também o Festival de Música Brasileira e o tradicional Minas ao Luar com a participação de Renato Teixeira.
Embora as atrações tenham sido espalhadas por vários pontos da cidade, o centro principal do Festival foi o Largo do Rosário, que teve a Praça reformada e aberta à população no dia 29 de junho.
Mais detalhes do Festival vão estar na edição impressa do Jornal Visão Regional deste mês de julho.
Prefeito Igor Santos durante inauguração da Casa Paracatu