Presidente da Câmara reclama da relação com o executivo em Unaí

 Presidente da Câmara reclama da relação com o executivo em Unaí

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Unaí, neste dia 04 de setembro, o presidente Edimilton Andrade fez um desabafo sobre a relação entre os poderes legislativo e executivo municipais. “Tá difícil a relação com o executivo em Unaí. O prefeito Branquinho quer que os vereadores, inclusive alguns da base de seu governo, ajoelhem e rezem a cartilha dele”, desabafou Edimilton.

O presidente da Câmara estava se referindo principalmente às emendas impositivas, que de acordo com ele, estão sendo analisadas por critérios puramente políticos, enquanto deveriam ser técnicos. “O prefeito está com picuinha e com isso prejudicando o povo”, afirmou o presidente, citando como exemplo, uma emenda de sua autoria apresentada para beneficiar o Distrito de Ruralminas, e outra referente a iluminação pública para atender a Boa Vista. “Já pedi encarecidamente, aplica o dinheiro”, mas nada é feito por aquela prefeitura”, completou.

A vereadora Dorinha solicitou que a mesa diretora da Câmara contrate um estudo técnico. Segundo ela, só assim o prefeito será desmascarado. “Um estudo vai apontar e confirmar que os critérios utilizados pelo executivo estão sendo políticos”, disse ela, esclarecendo que a emenda impositiva não pode ter este viés.

Caso a Câmara consiga provar que os critérios utilizados pelo prefeito estão sendo políticos, uma CPI poderá ser aberta e apontar improbidade administrativa do prefeito Branquinho.

Matérias Relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *