Black Store Celular surpreende mais uma vez
Apoiadora de uma série de iniciativas voltadas para o lazer e o entretenimento, a Black Store Celular surpreendeu mais uma vez com a realização da 1ª Prova de Resistência de Unaí. A competição, com 80 inscritos, consistia em segurar de pé, uma caixa de cerveja em lata, com mudança de mãos apenas em horários determinados pela organização. O evento, transmitido ao vivo pelo instagram da loja e de outros parceiros, foi realizado na Avenida Governador Valadares, ao lado da Black Store e teve início às 18 horas do dia 16 de junho. A primeira desistência só surgiu com aproximadamente duas horas de prova, período em que houve também algumas poucas eliminações. Os competidores, alguns bem agasalhados outros não, pois, teve gente que preferiu disputar a prova de bermuda e descalço, entraram noite à dentro e encararam 13 graus de temperatura durante a madrugada. Por volta de 3 da manhã ainda havia 14 competidores e a prova, que para alguns acabaria à meia noite, alcançou a manhã do dia seguinte. Quem já havia vencido o frio começou então a encarar o calor, com o sol batendo bem no rosto dos competidores. Às 9, com 15 horas de prova, 7 guerreiros ainda seguiam na competição e a premiação só aumentava.
Premiação
Os competidores foram atraídos, a princípio, por um prêmio de mil reais e 80 caixas de cerveja em lata, o que totalizaria uns 3 mil e 500 reais. A competição foi tomando proporções maiores e os empresários que acompanhavam no local ou pelas redes sociais foram oferecendo doações e engordando a premiação, que ultrapassou os 7 mil reais, ficando para o primeiro colocado, as 80 caixas de cerveja mais 6 mil reais no pix. “Temos que agradecer muito os empresários de Unaí que estão apoiando esta idéia, isto que está acontecendo aqui é graças a vocês parceiros”, dizia a todo momento o empresário Cássio Rodrigues da Silva, proprietário da Black Store.
Emoção
Ao final da manhã, com uma grande aglomeração de pessoas, a prova foi ganhando mais emoção, tendo em vista as dificuldades impostas pelo regulamento e as torcidas que se formaram para os finalistas. Ao completar 18 horas de prova, meio dia, os competidores foram instados a segurar a caixa de cerveja à frente do corpo com apenas uma das mãos e a altura dos ombros, só assim, chegou-se à definição da competição, ficando o 3º lugar para Thell Martins, que pela localização em que terminou a prova foi apelidado de Isolado. O 2º colocado foi Athos Weverton, e o grande campeão foi Kenned Lokssane Serafim da Rocha, o Galêgo, um peão de rodeio de 28 anos, morador do bairro Mamoeiro em Unaí. “Combinei com a minha esposa que viria para ser o 1º colocado, quase desisti durante a madrugada, mas resisti e com o prêmio vamos iniciar a construção da nossa casa”, declarou Kenned, muito emocionado, ao som do Tema da Vitória.
Resistência
Outros que provaram resistência foram os organizadores Cassinho da Black Store e Rodrigo Peazinho. Eles chegaram ao local do evento às 8 da manhã e só saíram após as 13 horas do dia seguinte. Em entrevista ao Jornal Visão Regional, Rodrigo Martins disse não conseguir nem expressar sua gratidão pela população e pelas empresas que abraçaram o evento. “Era pra ser um evento pequeno, mas as pessoas aderiram e tomou uma grande proporção. É muito gratificante, fiquei emocionado vendo pessoas torcendo por pessoas que nunca viram na vida, sem falar na superação”, disse Rodrigo Peazinho. “Não sei descrever ainda o que estou sentindo, sei que é uma sensação muito boa. Aprendi muito com as pessoas aqui, estou muito feliz com a proporção do evento, pela adesão dos empresários e também da população”, disse Cassinho, afirmando que outros eventos virão. “Com certeza vamos continuar com estes entretenimentos, está no meu sangue, minha mãe me ensinou desde pequeno que devemos sempre fazer algo pelo próximo”, concluiu.