Opinião: Edimilton acerta o caminho e Câmara de Unaí vai assumir protagonismo

Ainda na gestão do então presidente Valdmix Silva, a Câmara Municipal começou a dar sinais de assumir de vez o protagonismo político em Unaí. Parte dos vereadores acordou e está enxergando o verdadeiro valor de um parlamentar no processo de desenvolvimento político, econômico e social de um município.
Os ideais de Valdmix, que continua fazendo parte da mesa, agora como vice-presidente, estão sendo incrementados pelo novo presidente, Edimilton Andrade, e com um pouco mais de gás, já que levou para seu lado, como secretário geral, o ex-assessor parlamentar federal, Thiago Martins. “Thiago é profundo conhecedor de Unaí, além disso, conhece também toda a estrutura política e administrativa do Estado e da Federação”, justificou o presidente da Câmara.
Edimilton não chegou a dizer, mas Thiago Martins conhece também a principal ferramenta para livrar a Câmara das imposições do executivo. Conhece as armas do prefeito Branquinho e as formas como as usa contra os vereadores para deixá-los dependentes e acuados no processo político.
Conhecedor também do processo legislativo, tendo em vista ter sido por 2 mandatos um parlamentar atuante, Thiago Martins vai poder contribuir muito mais na construção de um elo que ainda falta entre o Poder Legislativo e a população.
Numa coletiva com a Imprensa, realizada na manhã deste dia 31de janeiro, a Câmara Municipal, representada pelo presidente Edimilton, pelo vice Valdimix e pelo secretário geral, deu um spoiler do que deverá acontecer em 2023. A retomada, de vez, do protagonismo dos vereadores, que há muito vêm provando que são capazes de contribuir com o processo de desenvolvimento econômico, social e estrutural de Unaí.
*Matéria completa sobre a coletiva será publicada na edição impressa do Jornal Visão Regional de fevereiro.