Aniversário de Unaí tem que ter presente
A comemoração do aniversário de um município de 82 anos não poderia ocorrer sem presente. E a Administração Municipal trabalhou com afinco durante todo o ano passado para que o presente chegasse, e chegou. O sonho do Anel Viário começa a virar realidade. No dia 14 de janeiro, véspera do aniversário de Unaí, o prefeito assinou a ordem de serviço para a execução da obra. A obra foi iniciada na mesma hora e tem previsão de término em 08 meses. O investimento será de quase 20 milhões de reais e os recursos já estão disponíveis.
Trata-se da maior obra de infraestrutura municipal do Noroeste de Minas Gerais. O anel viário vai ligar a LMG 628 diretamente à BR 251 e desafogar significativamente o trânsito no trecho conhecido como Boca da Ponte, acabando com os engarrafamentos registrados todos os dias no local. A construção do anel viário é um anseio de praticamente toda a comunidade unaiense, que quando precisa utilizar a via para atravessar a ponte do Rio Preto, sobretudo em horários de maior movimento, perde muito tempo trafegando em velocidade baixíssima. Já os pedestres, ciclistas e motociclistas, além do tempo perdido, correm sérios riscos devido à grande quantidade de caminhões e carretas que trafegam pela via.
A obra de construção do Anel Viário vai contemplar uma série de intervenções importantes para a mobilidade urbana em Unaí. O projeto a ser executado prevê abertura das ruas, terraplanagem, sistemas de drenagem, pavimentação asfáltica, bem como sinalização vertical e horizontal. A extensão total da obra é de 4,3 quilômetros, com uma largura mínima de 12 metros, mais os trevos de acesso. A faixa de rolagem terá 7 metros, dividida em duas pistas de 3,5 metros cada. Haverá ainda 2,5 metros de acostamento em cada lado e uma ciclovia de 2 metros de largura.































































