Noroeste de Minas pauta demandas locais para o Orçamento do Estado
Último encontro regional do PPAG teve como destaque a participação de estudantes da Escola Família Agrícola de Natalândia.
Os estudantes da Escola Família Agrícola de Natalândia (EFAN) ganharam, na prática, um novo e importante aprendizado em formação cidadã e protagonismo jovem na construção de políticas públicas. É que a turma de mais de cem alunos de ensino médio participou, neste dia 03, do último encontro de interiorização para a revisão 2026 do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2024-2027, sediado na instituição.
O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reuniu estudantes, parlamentares, moradores da região e autoridades locais diante da oportunidade de construir, junto ao Parlamento mineiro, propostas para o Orçamento do Estado no próximo ano. As sugestões poderão ser incorporadas ao PPAG ou à Lei Orçamentária Anual (LOA) na forma de emendas populares.
Dos R$ 158,2 bilhões previstos na LOA para 2026, cerca de R$ 3 bilhões (1,91%) serão destinados para a região geográfica intermediária de Patos de Minas, onde Natalândia está localizada. Os dados foram repassados no encontro por Vanessa Soares Longuinho, assessora da Diretoria Central de Planejamento, Programação e Normas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)
Foto: Elizabete Guimarães
Fonte: site ALMG























































