Prefeitura de Unaí realiza sonho de moradores do bairro Sagrada Família

Criado há quase 10 anos, o bairro Sagrada Família sempre teve como maior gargalo a água fornecida a seus moradores. Embora fosse tratada, a água era proveniente de poço artesiano, “salobra e calcária”, alvo de inúmeras reclamações daquela comunidade. Para reverter a situação, o município, através do Saae, teria que disponibilizar um recurso de aproximadamente 7 milhões de reais, o que seria inviável no momento.

Solução com economia

De uma conversa do prefeito Thiago Martins com a direção e colaboradores do SAAE, saiu uma solução econômica e viável, que resolveu de vez o problema. Foi feita uma reestruturação na estação de recalque do Canaã e ampliada a vazão da rede que passa pelo Cidade Nova, possibilitando que a água vinda da estação de tratamento chegasse até as residências do bairro Sagrada Família.

A notícia

O anúncio da obra, já realizada, mas até então não revelada, foi feito pelo prefeito Thiago Martins, na noite de 13 de outubro, numa reunião com os moradores na praça do bairro. Acompanhado do vice-prefeito Célio do Colúmbia, de secretários, de vereadores e de lideranças locais, Thiago declarou: “Não viemos aqui anunciar nenhuma obra, viemos entregar mais uma importante obra. Neste exato momento, qualquer pessoa que abrir a torneira de sua residência, vai receber água tratada e de qualidade vinda diretamente da estação de tratamento do Saae e não mais do poço artesiano”, anunciou o prefeito, deixando absolutamente todos os moradores extremamente surpresos.

Sonho

O benefício era um sonho de toda a comunidade que o apontava como prioridade número um. Após o anúncio, uma moradora chegou a abraçar o prefeito Thiago e agradecê-lo com lágrimas nos olhos, revelando que aquele era seu maior sonho.

Novos tempos Desde que assumiu o governo, o prefeito Thiago Martins deu uma nova cara à administração municipal em Unaí. Ele faz questão de receber as lideranças de bairros para ouvir as demandas e busca atender uma a uma. A Valéria Nunes, líder comunitária do Bairro Sagrada Família, é um exemplo disso. O prefeito vem também, dando liberdade ao seu secretariado para agir nas principais frentes e solucionar os problemas da população. Um servidor do Saae declarou inclusive que o diretor “agora deixa os colaboradores fazerem o que sabem, construir”.